Comissão Pastoral da Terra (PI) "lança documentário sobre recuperação de nascentes e matas ciliares": Cristino Castro foi retratada nesse documentário

O Blog Catinga-de-Porco noticiou no inicio de fevereiro:

"Conhecendo nascentes de água nos povoados Nova Santana, Várzea Grande e Santana. ComRádio e CPT-PI gravando documentário sobre essas nascentes"

 http://catingadeporco-cristinocastro.blogspot.com.br/2017/02/conhecendo-nascentes-de-agua-nos.html

Pois bem o documentário foi lançado há poucos dias, belíssimo trabalho que mostra nascentes no sul do Piauí, na zona rural da nossa Cristino Castro.

 Leia o que disse a CPT em seu site:

"CPT Piauí lança documentário sobre recuperação de nascentes e matas ciliares

A Comissão Pastoral da Terra no Piauí (CPT-PI), com o apoio do Fundo Clima de Desenvolvimento (Brot für Alle e Fastenopfer), vem realizando um trabalho de recuperação de nascentes e conservação de matas ciliares junto às comunidades de Várzea Grande e Nova Santana, no município de Cristino Castro, e Rio Preto, em Bom Jesus, no estado do Piauí.


Esse trabalho surgiu a partir de discussões realizadas com famílias dessas comunidades sobre questões relacionadas ao meio ambiente, quando o tema mais abordado sempre era o desaparecimento de nascentes e desmatamentos das matas próximas aos rios, riachos e brejos."

Agora assista ao documentário:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981