C. Castro: concursados de 2012, na luta pelo direito à posse, vão à Justiça em busca de informações sobre andamento do processo

A luta continua, veja nota da Comissão dos Concursados de Cristino Castro (Concurso de 2012) pelo direito à posse:

"Servidores concursados solicitam explicações à justiça sobre o andamento de  processo de 2012.


Atual gestor alega que não tem vagas, mas segundo os servidores já foram contratados mais de 60 prestadores de serviços.


O processo que tramita na justiça desde o ano 2012, aguarda parecer do Ministério Público  para posterior sentença do Juiz da comarca de Cristino Castro.


 Na manhã desta sexta-feira, 24/03,  12 servidores do concurso 01/2012, realizado pela Prefeitura de Cristino Castro, na gestão do ex-prefeito Zacarias Dias, estiveram no Fórum da Comarca de Cristino Castro e conversaram com o Juiz Titular, o mesmo informou que aguarda o parecer do Ministério Público, só então dará a sentença, o que poderá acontecer ainda na próxima semana.


“Conversamos com o juiz, e ele nos disse que o nosso processo está com a promotora para fazer revistas e que está esperando ela devolver, talvez na próxima semana, para ele poder dar a sentença”, citou dos servidores. 
⁠⁠⁠⁠

“ É muito descaso, fizemos as  inscrições,   estudamos,  passamos, assumimos nossos cargos merecidamente, e então um político tenta nos lesar em nosso direito liquido e certo, atrapalhando  nossas vidas. Fomos empossados duas vezes, em 2012 e assim que o ex-prefeito  Valmirzinho assumiu a gestão em 2013  suspendeu as nomeações, entramos na justiça e ganhamos uma liminar para retornarmos aos cargos,  o mesmo prefeito recorreu e conseguiu suspender novamente, e com isso até hoje estamos esperando a decisão da justiça, e é na Justiça que podemos esperar uma solução, por isso viemos clamar ao Juiz que nos dê uma solução, pois já esperamos a 4 anos, e agora acreditamos no fim desse litígio”, comentou um servidor.


A prática é comum na região, prefeitos eleitos, quando assumem a gestão exoneram concursados, como já aconteceu em outros municípios, e ainda acontece nos dias atuais, os servidores só conseguem retornar aos cargos  através de decisão judicial."
Espaço aberto às partes.

Comentários

  1. Que a situação seja resolvida logo, que os direitos dos concursados sejam vistos pela Justiça, é o que esperamos. O que não pode é uma cidade ficar condenada a nunca mais ter um concurso público por culpa de desleixos de uma gestão (a de 2012) que não tomou todos os devidos cuidados legais na execução daquele concurso. Viva o concurso público, a forma de valorizar o conhecimento de quem estuda e se esforça. Após a nomeação dos concursados em luta - que um novo concurso público aconteça na cidade breve, os estudantes CLAMAM por isso.

    ResponderExcluir
  2. Desleixo da gestão de 2012 e falta de sensibilidade da que assumiu em 2013.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981