20 Anos da publicação do livro CRISTINO CASTRO - EMPRESÁRIO PIONEIRO EM FLORIANO E NA REGIÃO DO GURGUEIA do Dr Francisco Ferreira de Castro

Há exatos 20 anos o povo piauiense e em especial os cristino-castrenses e florianenses foram brindados com uma importante obra biográfica e histórica, falamos do livro "CRISTINO CASTRO - EMPRESÁRIO PIONEIRO EM FLORIANO E NA REGIÃO DO GURGUEIA".
Livro escrito pelo Dr. Francisco Ferreira de Castro, 94 anos, advogado, professor aposentado da UnB, ex-deputado estadual e ex-vice-governador do Piauí e detalhe - filho do biografado. Lançado na ocasião do Centenário de Floriano (PI), em 1997.
Dr. Francisco Ferreira de Castro, ex-presidente da OAB-DF, o ex-presidente mais antigo vivo da OAB-DF.

Para nós cristino-castrenses essa obra tem um valor muito especial pois foi o primeiro livro a narrar fatos relacionados à história da nossa cidade. Antes disso o que existia era um panfleto escrito em 1991 pelo próprio Dr Francisco Ferreira de Castro narrando em breves linhas a saga de Cristino Castro (seu pai). Aquele panfleto foi muito importante também.
Acesse o site do autor e faça o download do livro no formato PDF, clique:
http://ffcastro.com.br/CRISTINO.pdf


Assista a entrevista sobre sua atação na OAB-DF:
https://www.youtube.com/watch?v=G4O9OC6cG9U




Comentários

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981