Cristino Castro Filho (83 anos, filho do homem que dá nome à nossa cidade) e comitiva nos visitando

Cristino Castro Filho ao centro (de camisa grená).
Hoje esteve em nossa cidade o senhor Cristino Castro Filho, 83 anos. Como o próprio nome diz - filho do empresário Cristino Castro que dá nome à nossa cidade.

Christino Raymundo de Castro (1891-1950), o homem que, juntamente com seu irmão Agripino Raymundo de Castro, provocaram grande surto econômico no povoado Nova Lapa e região na década de 1930, época da valorização do algodão.

Cristino Filho veio com suas filhas, esposa, alguns netos, genro e sobrinhas (filhas dos seus irmãos Pedro e José Castro, ambos já falecidos).


No passeio a comitiva visitou locais muito importantes relacionados à história da cidade em geral e à história do patriarca da família como o local de sua residência, da usina, da loja da Filapa, a Igreja Matriz, mercado, praça do busto, etc. 
Momentos emocionantes também foram as conversas com pessoas de idade da cidade que viram de perto a figura emblemática de Christino Raymundo de Castro.

Desde 1991, época das comemorações do Centenário de Nascimento de Cristino Castro, a cidade não recebia grande número de parentes do nosso homenageado. Sobre esse tema fiz a seguinte matériaem 2011: "20 Anos da Comemoração do Centenário de Nascimento de Cristino Castro"
https://catingadeporco-cristinocastro.blogspot.com.br/2011/12/20-anos-da-comemoracao-do-centenario-de.html


Ótima visita nossa cidade recebeu hoje, a data de 31 de janeiro de 2017 é mais uma data marcante para nossa cidade, e para este blogueiro. São sempre bem-vindos, voltem sempre.




Cristino Castro Filho conversando com prefeito (Dr Manoel Jr) e o vice (Prof Rangel) de Cristino Castro.























Comentários

  1. Que legal cara, emocionate!
    Att, Evelinne Araujo.

    ResponderExcluir
  2. Meus Deus, que maravilha. Fiquei emocionada. Esta data realmente foi marcante.

    ResponderExcluir
  3. Rita de Cássia Martins Vasconcellos3 de fevereiro de 2017 às 18:25

    Bacana ...eu já sabia que eles iam por ai, a Luciana neta do Cristino Castro é mnha amiga aqui no Rio... e o Cristino Castro Filho também, sempre vem aqui no meu trabalho com sua esposa ...Bom vê los por ai..

    ResponderExcluir
  4. Realmente emocionante ler esta matéria.
    Att: Mirella Fernandes

    ResponderExcluir
  5. Cristino castro é uma cidade de riquezas que anos atrás esta família conseguiu mostrar. Mas hoje está esquecida dos seus grandes potenciais. A população tem a capacidade de voltar aos tempos de ouro, basta que haja união e coragem para todos juntos construírem uma nova Cristino Castro... E pra isso podem contar comigo.
    Rene Reis
    ttjesp@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Só agora estou conhecendo este blog.
    Goste e me emocionei muito com esta matéria.
    Sou filha de CC. e sobrinha de Tia Lurdes,tia bebê e ioiô.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981