O engenheiro civil Felipe Dias é o mais novo pré-candidato a prefeito de Cristino Castro

O jovem cristino-castrense engenheiro civil Felipe Dias, 24 anos, filho do político Jair Dias, é o mais novo pré-candidato a prefeito de Cristino Castro.
A decisão da pré-candidatura foi formalizada na convenção do seu partido PHS (31) no dia 30 de julho de 2016.
Veja nota de Felipe Dias:

 “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos” Provérbios 16:3

Jamais ousaria duvidar da dimensão e do valor do poder de Deus; hoje mais uma vez tenho a felicidade de contemplar o manifesto de suas Escrituras sobre a minha vida, sobre os meus planos. Poucos dias depois de comemorar o meu 24º aniversário, ganho como presente a oportunidade de por em prática um sonho que, desde a infância, pulsa em meu coração; a saber, o desejo veemente de poder fazer mais pela minha terra natal e por todas as amizades cultivadas ao longo de todos esses anos vividos em Cristino Castro.
Os maldizentes podem desferir os mais diversos tipos de críticas, podem até mesmo alegar que a pouca idade me incapacita para a jornada; mas o sonho é o pilar que sempre manterá intrépido este jovem que em momento algum poupará esforços na luta pela valorização e pelo desenvolvimento dos meus conterrâneos e que trabalhará incessantemente pelo progresso cristino-castrense. Sinto-me como Davi, não por ver algum gigante à minha frente, mas sim por ser visto como um pequenino sob a ótica dos meus opositores; sinto-me como Davi, muito também pela coragem e determinação que carrego e que são o princípio-motor para a realização dos meus ideais na luta pelo meu povo, não importa qual o tamanho de meus adversários; sinto-me como Davi por ter sido escolhido por Deus para encarar aqueles que se consideram grandes demais; Sinto como Davi porque em nenhum momento me julguei maior que qualquer outro cidadão da minha cidade. Aos que me imputam incapaz usarei como resposta não a astúcia, mas sim a sabedoria do adágio popular que diz: “Deus não escolhe os que se auto-intitulam capacitados, porém Ele capacita os seus escolhidos”.
Quero dizer que estes cinco anos em que estive fora, abdicando, embora não sem dor, do aconchego do meu lar e do convívio familiar fui premiado não apenas pela formação acadêmica que me confere o título de engenheiro civil, mas, sobretudo, com o aprimoramento da minha formação enquanto pessoa, da evolução do meu caráter e da minha personalidade diante dos obstáculos enfrentados ao longo dessa caminhada e da convicção do dever que tenho de fazer mais pelos meus conterrâneos para dar a cada filho desta terra a oportunidade de alçar voos maiores. Foram cinco dolorosos anos em razão da saudade da família e dos vários amigos que tenho; mas que, parafraseando Juscelino Kubitschek, permitem-me dizer que, como ser humano, evolui 50 anos em 5; e que me impulsionam ainda mais a batalhar pela minha cidade. Enquanto estive fora não houve um dia sequer em que eu não pensasse em como fazer algo para o desenvolvimento de Cristino Castro, em como poder ajudar diretamente no crescimento e na concessão de oportunidades para cada amigo e morador desta cidade.
Quero agradecer ao meu pai, o meu maior exemplo de caráter aqui na terra, homem que muito fez e que sempre ansiou fazer muito mais por nossa cidade, e que me deu por herança o maior legado que um homem pode dar ao seu filho: a educação e a humildade. Obrigado meu pai, por mais uma vez, me incentivar a viver a oportunidade da concretização de um sonho de infância, desta vez não o sonho de ser engenheiro, mas o sonho de poder trabalhar diretamente pelo bem dos meus irmãos e conterrâneos. Agradeço a minha mãe, exemplo de mulher aguerrida e de companheira para todas as horas; além de mãe excepcional. Agradeço aos meus conterrâneos e amigos por acreditarem na minha personalidade e por demonstrarem total apoio nesta caminhada. E agradeço, principalmente, ao nosso Deus, pois tenho absoluta convicção de que foi Ele quem me escolheu e me capacitou para esta empreitada, por conhecer Ele o desejo mais sincero do meu coração; que é o de fazer o povo de Cristino Castro prosperar.
É com lágrimas de alegria, e com a força de um homem sustentado pelo sonho e pela determinação de realizá-lo, que comunico a todos a minha pré-candidatura a prefeito pelo PHS."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981