Visando a candidatura a prefeito de Cristino Castro (a partir de agosto), professor Rangel se descompatibiliza da presidência do Sindsemcc

Ontem, dia 1º de junho de 2016, numa reunião extraordinária, o professor Rangel Moura Pontes deixou oficialmente a presidência do Sindsemcc (Sindicato dos Servidores do Município de Cristino Castro).

Professor Rangel assumiu a presidência do Sindsemcc em outubro de 2013, foram 2 anos e 8 meses à frente do órgão. Assume agora o posto de presidente seu vice - professor Mardônio.
Professor Mardônio, novo presidente do Sindsemcc.

O motivo de sua saída está na legislação eleitoral que estabelece que todo gerente sindical que vai ser candidato deve se descompatibilizar 4 meses antes da eleição. O professor Rangel atualmente é presidente do PSC (Partido Social Cristão) e é pré-candidato a prefeito do município de Cristino Castro, a campanha iniciará em agosto.
Outro membro da atual diretoria do Sindsemcc que pediu descompatibilização foi o professor João de Deus Saraiva (descompatibilizou-se da tesouraria do Sindsemcc), este também é filiado ao PSC e é pré-candidato a vereador.


O QUE É DESCOMPATIBLIZAÇÃO
Descompatibilização é uma ação legal que um pré-candidato faz ao deixar temporariamente ou de forma definitiva um cargo, emprego ou função. A lei não permite o exercício de tal atividade num determinado período até o dia da eleição.


Comentários

  1. Queremos mudanças em cristino castro pi,por isso dou meu apoio ao professor Rangel, este tem visao ,estou com contigo. Meu nome e Paulo Ferreira da Cruz;irmao do professor Mardone

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981