Um pouco da história de Zé Martins

Hoje tive uma conversa muito boa com o senhor Zé Martins, conversamos sobre vários temas do passado de Cristino Castro, inclusive dos tempos de Nova Lapa.

Ele nasceu em 15 de julho de 1919 na cidade de Bertolínia (PI), filho de Manoel da Costa e Silva e Raimunda de Souza Martins. Veio para nossa região ainda criança, seu pai foi coletor em Bom Jesus.

Zé Martins morou na época de juventude no Maranhão, na cidade de Colinas. Voltou para cá já maduro trazendo cavalos e boiada e aqui montou um comércio em frente à Praça do Mercado. Virou comerciante e criador reconhecido na região, seu caminhão foi um dos primeiros daqui de Cristino Castro como cidade, os primeiros foram os caminhões do empresário Cristino Castro ainda nos anos 1930 quando éramos  povoado Nova Lapa, época essa que o senhor Zé Martins lembra bem.

Entrou na política e foi eleito prefeito de Cristino Castro por duas vezes nos anos 1970.

Ficou bastante conhecido por gostar de caçar. Reside no bairro Sapolândia.

Parabéns pela história de vida, senhor Zé Martins.

Agradecemos a colaboração do jovem Ronei Sabino para que acontecesse essa conversa nossa com o senhor Zé Martins e agradecemos também a contribuição da dona 'Reisinha', esposa do nosso entrevistado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981