"Municípios têm até quarta-feira para aderir ao Programa de Transporte Escolar da Seduc", informa o site da Seduc-PI

Verba tem, recursos existem sim, basta que corram atrás. Com certeza os cidadãos de Cristino Castro, sobretudo os que moram na zona rural, vão gostar de ler esta matéria:

"Municípios têm até quarta-feira para aderir ao Programa de Transporte Escolar da Seduc

O prazo para os Municípios piauienses aderirem a nova forma de convênio do transporte escolar da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) termina nesta quarta-feira (25). A proposta foi apresentada no último dia 12 de fevereiro, pelo secretário interino da Educação Hélder Jacobina, aos prefeitos reunidos em assembleia na Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Para transportarem os alunos da rede estadual, cada município receberá do Estado do Piauí três vezes o que foi pago pelo PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar) em 2014 ao município. Antes o repasse estadual tinha valor igual a quantia enviada pelo Ministério da Educação.

"Estamos entregando uma boa proposta. Diversos prefeitos e secretários de educação entraram em contato conosco pedindo mais detalhes e mostrando interesse", comentou o secretário.

Em 2015, cerca de 70% dos municípios terão aumento significativo no Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEATE), onde as matrículas dos alunos da zona rural teve crescimento.

A adesão deverá acontecer até dia 25 de fevereiro de 2015 (próxima quarta-feira). O formulário deverá ser preenchido, assinado e protocolado na Coordenação Estadual de Transporte/Seduc. A Secretaria também disponibilizou o valor a ser recebido por cada município através da tabela abaixo."

Acesse o site da Seduc-PI e saiba mais:
http://www.seduc.pi.gov.br/Municipios-tem-ate-quarta-feira-para-aderir-ao-Programa-de-Transporte-Escolar-da-Seduc-/2534

Tomara que o município de Cristino Castro termine fazendo parte dos que serão atendidos nesse programa.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981