Entrevista com Rangel Moura Pontes, presidente do Sindsemcc, um ano de mandato.


Perfil do entrevistado
Rangel Moura Pontes: 34 anos, é casado - pai de 2 filhos, é formado em Educação Física (Uespi) e pós-graduado em Gestão Pública pela UAB-Uespi, professor efetivo nas redes Municipal e Estadual em Cristino Castro. Está há um ano a frente do Sindsemcc (Sindicatos dos Servidores Municipais de Cristino Castro) como presidente. Na rede estadual hoje é vice-diretor da Unidade Escola Joaquim Parente.
Nesta entrevista ao Blog Catinga-de-Porco ele faz um balanço de seu primeiro ano como presidente do Sindsemcc.

Entrevista

- Como estava o Sindsemcc quando o senhor e a nova diretoria assumiram em outubro de 2013?
A exatamente um ano assumimos o Sindsemcc com muitos problemas para serem resolvidos: recordo que a Saúde estava em greve com salários atrasados e a Educação e Administração ainda estavam também com salários atrasados.

- Como está o Sindsemcc hoje?
Depois de diálogo e ações judiciais via Ministério Público e do setor jurídico do próprio Sindsemcc observamos que a situação hoje é bem diferente da que encontramos.

Encontramos o Sindsemcc com uma dívida de mais de 8.000,00 Reais a receber e hoje temos um saldo de mais de 7.000,00 Reais, isso sem falar que temos mais de 20.000,00 a receber da Prefeitura a título de mensalidades sindicais.

- Você falou em saldo positivo de mais de 7 Mil Reais neste primeiro ano de gestão. Nos fale mais como foi esse planejamento. Houve um programa estratégico específico  para atingir esse saldo?
Sim, com certeza. O saldo positivo foi alcançado através das ações do Sindsemcc com os membros da nova diretoria onde ficou acertado que deveríamos priorizar o básico para o funcionamento do nosso sindicato. Isso gerou uma economia, que além de pagar as dívidas herdadas, no final gerou um saldo positivo. Ou seja, o que foi feito foi um choque de gestão.

- Cite um momento marcante neste primeiro ano de sua gestão.
Para mim o que mais marcou foi o apoio dos funcionários nas manifestações contra a Previdência Própria e o apoio da comunidade nas greves da Educação e da Saúde.

- Deixe uma mensagem final aos funcionários municipais e para a comunidade em geral.
A mensagem que deixo é que continuaremos sempre defendendo os direitos de cada servidor que faz parte do Sindsemcc e que confiou a todos que fazem parte da atual diretoria essa importante missão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981