1993 - Progresso, Campeão no Futsal.

Um timaço de Cristino Castro foi o time do colégio Progresso, montado em 1993 pelo craque professor Danilo. Este foi um jovem bastante dinâmico que veio do Ceará fazer história em nossa cidade.
Professor Danilo
O Progresso foi o grande campeão de 1993, ano em que o todo poderoso Menudos ruiu diante de Santa Luz na semifinal, perdeu por 7 a 4. Restava ao Progresso lavar a honra de Cristino Castro em 1993.

Eis o cenário da grande final de 93: quadra lotada, os alunos do Progresso em peso, com charanga e tudo. Santa Luz tinha um camisa 8 muito habilidoso – Edson, líder do time. Santa Luz também trouxe torcida. Termina o primeiro tempo, o placar não é animador: Santa Luz 3 X 1 Progresso.

No segundo tempo, Danilo põe a bola no chão, chama a responsabilidade e o Progresso vira o jogo para 6 a 3. O bom cabeceador Nenén (do finado Seu Antônio Alfaiate) foi o artilheiro da partida.

O elenco do Progresso: Régis (goleiro), Danilo, João Filho, os irmãos Tião e Hamilton, Naldo, Nénen e outros. O Tião era ‘matador’, era muito rápido e chutava forte, fazer gol era seu ofício.

Em 1994 o Progresso ganhou um torneio fora, em cima do Estrela de Redenção, venceu também o torneio da I Semana da Juventude em cima dos Menudos.

Esta matéria foi extraída desta:
http://catingadeporco-cristinocastro.blogspot.com.br/2009/07/futsal-nossa-maior-tradicao-esportiva.html

Para saber mais sobre o Professor Danilo acesse:
http://catingadeporco-cristinocastro.blogspot.com.br/2009/07/danilo-uma-revolucao-cultural-em.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981