Ceia, primeiro prédio dessa escola. 'Ceia, 40 Anos de História'.

Série "Ceia, 40 anos de História" e série "Que prédio histórico é este".

O primeiro prédio da escola Ceia (Centro Educacional Integrado Adenauer) foi esse aqui, que fica em frente à antiga quadra, onde hoje funciona o Salão Paroquial Padre Avelino Esdras, centro de Cristino Castro (PI).

O prédio foi construído em 1973 para funcionar a primeira escola ginasial da cidade.

Veja outras matérias da série "Ceia, 40 anos de História":

Quem foi o grande idealizador e responsável pela construção do Ceia? Catinga de Porco responde. http://catingadeporco-cristinocastro.blogspot.com/2013/02/quem-foi-o-grande-idealizador-da.html#sthash.k6sguaoo.dpuf

Ceia (Centro Educacional Integrado Adenauer). Quem foi Adenauer? -
http://catingadeporco-cristinocastro.blogspot.com/2013/02/ceia-centro-educacional-integardo.html#sthash.jWgmeC6G.dpuf

Comentários

  1. Já estudei ai, tenho muitas saudades, também percebo que nossa quadra central não mudou nada em relação a gestão passada, é uma pena até quando...Tenho fotos da gestão anterior, e em breve vou tirar fotos da nova administração, isso é bom pode refrescar a memoria porque outras campanhas virão .

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Tenho orgulho de ter estudado no CEIA. Não sabia que havia funcionado nesse prédio. Calebe, gostaria de parabenizá-lo não só por essa matéria, mas por tantas outras que fazem um levantamento histórico e cultural da nossa cidade, você presta um serviço importantíssimo e talvez não seja reconhecido por isso. Enquanto isso, vejo outros blogs, não todos, apenas defendendo politico A ou B por interesses pessoais. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Também não sabia que o Ceia tinha começado neste prédio em frente a quadra. Também estudei no Ceia. parabéns Calebe por mais uma matéria de resgate histórico de nossa cidade.

    Fabiano

    ResponderExcluir
  4. Gente, muito obrigado pelos comentários, isso só motiva para produzirmos mais e mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981