Em C. Castro teve a Adecoc. Quem lembra o que ela foi e o que representou?

Nos anos 80 e passagem para os 90 existiu aqui em Cristino Castro a Adecoc ( Associação de Desenvolvimento Comunitário Cristino-Castrense). Eram cidadãos ativos, militantes na vida comunitária e até mesmo política da nossa sociedade. 

Vale mencionar uma conquista da Adecoc naquele tempo: ela lutou e muito para que Cristino Castro tivesse o hospital, foi atuante e participou ativamente nessa conquista (obra iniciada em 1988 e concluída em 1992).

Relembrando a Adecoc temos a impressão que Cristino Castro, em termos de cobrança e atuação em conjunto, já viveu dias melhores.

Uma pena  a Adecoc não ter prosseguido em sua jornada.

Quem souber mais sobre a Adecoc fale aí, por favor.

Obs: A imagem acima é da carteirinha de um membro da Adecoc.

Comentários

  1. É verdade, hoje não se faz mais liderança como naqueles épocas. Aquela Associação fazia a diferencia. Talvez seja pela descrença política que as pessoas acabam se cansando. Parece que a maioria só entram vida política para defender apenas os seus interesses. Que pena! mais a cada tempo aparece seus lideres. Talvez Cristino Castro esteja para renascer os seus. Parabéns pela matéria. Clarindo Moura

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981