Seu Gidin Miranda - Homenagem ao Dia Nacional do Vaqueiro, 29 de Agosto

Gidin Miranda, vaqueiro afamado na região.
Lei nacional cria o Dia do Vaqueiro - 29 de Agosto.

Fica aqui nossa homenagem, em nome do conhecido Gidin Miranda (in memorian) a nossa homenagem a todos os vaqueiros de Cristino Castro.
O vaqueiro é a profissão símbolo do nosso estado.

Comentários

  1. CALEBE OBRIGADO POR LEMBRAR DESSE HOMEM MUITO IMPORTANTE PARA ATODOS PRINCIPALMENTE PARA FAMILÍA MIRANDA QUE DEUS LEVOU E QUE FAZ MUITA FALTA,ERA UM VAQUEIRO E TINHA MUITO ORGULHO DO QUE ERA, GOSTAVA DE CONTAR MUITAS HISTORIA E TODOS PARAVAM PRA ESCUTAR SUAS HISTORIAS.

    BÁRBARA MIRANDA

    ResponderExcluir
  2. Catinga de porco é cultura, parabéns Calebe.
    Esse dia deveria ser comemorado nas escolas. Pelo menos as do campo, pois na nossa região ñ tem índio que eu saiba e todo ano é comemorado o dia do índio, ñ desmerecendo os índios, mas os vaqueiros estão mais próximos e contribuem mais com a nossa cultura, costumes etc.

    ResponderExcluir
  3. parabéns ao seu Gidim (hj representado pelos tantos filhos, netos, bisnetos... e a todos os vaqueiros da nossa cristino castro, em especial ao meu tio Valdecir Paraibano(tb ñ mais presente mas sempre em nossos corações)... vcs são orgulho pro nosso Nordeste!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a Pai Gidim,(pois era assim que o chamava), e também a todos da família, pois são minha família também.Parabéns a todos os vaqueiros,que são guerreiros,corajosos e amam a profissão!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981