Dona Floripes, boleira durante mais de 40 anos em Cristino Castro

Em nome de Dona Floripes (foto), Catinga de Porco parabeniza todas as boleiras de Cristino Castro. 


É comum nas cidades aquelas tradicionais fazedoras e vendedoras de bolo. Aqui em Cristino uma pessoa muito bem lembrada nesse ofício é Dona Floripes que hoje tem 87 anos. Ela ficou ali no mercado com sua banquinha de bolo durante mais de 40 anos. Vendia também na frente de escolas. Tinha cada bolo gostoso: rosca, peta, broa, etc, tempo bom!

Frase da Dona Floripe:
"Sou muito feliz e não me importo que me chamem de Maria Boleira ou Fulô do Bolo"

Dona Floripes nasceu em São Raimundo Nonato e chegou a Nova Lapa em 1931, seu esposo era o senhor Querino (falecido) . Ela tem nove filhos, 27 netos, 30 bisnetos e 01 tretaneto.

foto: Facebook Querino Neto

Comentários

  1. Eita como era GOSTOSAS as PETAS BROAS td q ela fazia qd era criança ia todos os sábados encher o saco dela.Era muito divertido pois ia eu Gilmara da Cecilinha,Socorinha da Remédio e outras menina, INFÂNCIA igual a nossa acho q ñ tem ++++.Muitas saúde p Senhora Dona Florípedes e q DEUS abençõe sempre tenho muitas saudadesss dos TEMPOS BONS q ñ voltam +.Renata Parente

    ResponderExcluir
  2. Também faço parte dessa história, só levo a mesa se ganhar uma peta ou engorda marido. rsrsrs tempo bom. Tia um forte abç...

    ResponderExcluir
  3. flavio do zé borges7 de julho de 2012 às 13:50

    que saudade dos velhos tempos dona Floripes que eu ia pra sua casa pra comer bolo.eu e o Leonaldo.parabens pelo seu carater que nunca mudou.um abraço bem forte do seu amigo,Flavio do ZÉ BORGES

    ResponderExcluir
  4. Essa sim trabalha e não os que se auto glorifiacam trabalhadores em carros de som.

    Postado por : Deybison rio branco honorio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981