Quem se lembra da grande final do Futsal, Festejos de 1995: Menudos X União. Veja fotos históricas

Jean do União e Eufrânio - Menudos
A final que estremeceu a quadra
O ano de 1995 reservou o surgimento de outro grande time: o União. Esse time investiu pesado nas contratações: Sabonete (goleiro), Naldo (ex-Progresso), os irmãos Gean e Gevaldo, o Edson (que estava em Brasília). O Edson era um jogador alto, com um porte físico avantajado e que chutava forte, fazia gol de longe e das cobranças diretas. O União tinha uma forte característica – a marcação. 

Menudos, da esquerda para direita. Em pé: Lalá, Herbert, Jackson (goleiro). Agachados: Eufrânio, Evandro, Luquinha e Otoniel
O Gean, que a pouco chegara de Fortaleza e trazia a experiência de um futsal mais avançado, pegava no pé mesmo, o Naldo também. O Progresso já não era mais o mesmo, pois perdera Danilo e Tião que foram embora da cidade e o Naldo (agora União).

A final como já era esperado foi Menudos X União. Que “jogão”! Todos queriam ver se os Menudos iriam suportar a pressão do União. O União tinha torcida, o Geraldino (pai do Gean e do Gevaldo) vibrava como uma criança. Todos queriam ver o duelo Edson X Jakson. Mas até chegar ao Jakson, o União tinha pela frente uma barreira – o fixo Cláudio. Resultado: Menudos de novo campeão. Não me recordo a exatidão do placar, parece que foi 3 a 2 ou foi 4 a 2 a favor dos Menudos.


Fotos daquele dia:
O garoto de preto ali sou eu (Calebe)

Obs: esta matéria foi extraída de uma matéria doBlog Catinga de Porco publicada em junho de 2009:
http://catingadeporco-cristinocastro.blogspot.com.br/2009/07/futsal-nossa-maior-tradicao-esportiva.html


obs: apenas as fotos foram extraídas do Blog Futsal Cristino Castro

 


Comentários

  1. calebe vc esta de parabens por esse blog muito bom pra quem e dai mas mora longe ficar sabendo das noticias de nossa cidade adoro essas materias que vc coloca fotos de nossa cidade pois ajuda a matar um pouco a saudade sou dai mas moro em sao paulo a 11 anos andei ai em 2010 to com muita saudade dai valeu adorei a materia acho que e vc na terceira foto de brusa preta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981