"Prometeu o metrô pra transportar o povo": lendas de campanhas políticas de Cristino Castro

Em período de campanha eleitoral em Cristino Castro é comum um candidato ou grupo criar 'estórias' com seu principal opositor.

- Conta-se que em 1992 alguém do bloco da situação liderado por Verival chamou o bloco da oposição liderado por Petrônio de os "pés de poeira", ou seja de 'pobretões'. Alguém da equipe de Petrônio pegou e espalhou, a turma aceitou o apelido e a partir daí todo aquele eleitor que votava em Petrônio se autoproclamava 'pé de poeira' e gritava mesmo - Petrônio venceu.

- Em 1996, durante um dos primeiros comícios de campanha o então vice-prefeito e candidato a vereador Temporal fez uma analogia (ilustração) política entre o candidato  João Falcão e os animais, enfatizando o cachorro. A oposição que tinha Verival como candidato a prefeito aproveitou e disse que Temporal havia chamado os eleitores e o próprio João Falcão de cachorro. Era comum ouvir latidos dos opositores em provocação. Não adiantou, tanto João Falcão como Temporal se elegeram a prefeito e a vereador respectivamente.

- Em 2004 fez muito sucesso a estória que o então Prefeito Petrônio Falcão tinha dito a seguinte expressão: "Pequi só cai no tempo". A oposição, liderada por João Falcão, espalhou bem essa conversa, isso atiçou os ânimos do povo. Petrônio perdeu.

- Em 2008 a situação criou a estória que o candidato Zacarias tinha prometido fazer um metrô em Cristino Castro. Fizeram até uma musiquinha que dizia assim, uma parte: "Ele impressionou quer ser prefeito agora ....... Prometeru o metrô pra transposrtar o povo, só não sei pra onde, talvez pra Caracol". Zacarias venceu.
- E em 2012, o que vão criar?

Se você conhece alguma dessas peripécias da política cristinocastrense nos informe.

Outra matéria relcionada a esse assunto:
http://catingadeporco-cristinocastro.blogspot.com.br/2011/10/1992.html

Comentários

  1. kkkkkkkk na verdade isso ocorre em muitos lugares.. mas em cristino castro é totalmente diferente.. kkk e o povo ainda caem na conversa.. kkk ei.. e tem a da fabrica de sabão.. kkkkk
    eita cristino castro vei... kkkk só tu mesmo..

    ResponderExcluir
  2. É MAIS ESSA HISTÓRIA DO METRÔ FOI MAL INTERPRETADA..."O VELHO TELEFONE SEM FIO".

    ResponderExcluir
  3. A estatística mostra que quem inventa o boato ou quem espalha a história perde a eleição. Falando nisso... Rola pelos celulares da população vários boatos ou estórias envolvendo diversos candidatos, com o escopo de detonação de suas imagens. Será que esta técnica é nova? As pessoas estão acreditando? Está funcionando?
    Ass: Ilana Raquel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981