Quem se lembra do 'Poeirão', do Mané do Liço e da Maria Sete Capas?

Quem se lembra do 'Poeirão' [Eduardo], do Mané do Liço e da Maria Sete Capas? Essas pessoas foram figuras bem conhecidas da nossa cidade nos anos 80 e 90. Infelizmente foram pessoas que a CACHAÇA não perdoou. Eles perderam, de certa forma, a batalha para o ÁLCOOL, todos eles faleceram. 

As crianças, como eu, na época "se pelavam" de medo deles, mas eles eram pesoas boas, quem não era pessoa boa era quem dava, constatemente, cachaça para eles. 

Lembro-me da música que o 'Poeirão' cantava pelas ruas: "Alevanta Eduardo tá na hora de morrer". Parecia já prever o pior.

Fica a lembrança e o exemplo de que o álcool não perdoa. É uma pena ver que ainda existem pessoas na cidade dominadas pelo vício do álcool. Interesante é que para essas coisas sempre tem alguém a oferecer uma "dosezinha" de cachaça. Não dê cachaça para eles.

FOTO: site gartic.uol.com.br

Comentários

  1. Calebe, já foi perguntado alguns dos candidatos qual o projeto tem para essas pessoas, que estão a mercer de uma sociedade de individualista...Sabendo que é uma doença. Cuidado voce que vende seu voto em troco de um churrasco ou uma pinga fica sabendo que são 4 anos que vão ficar pagando... PENSE NISSO.

    ResponderExcluir
  2. Poeirao, Mané do Liço, Maria sete Capa apesar de ter sido pessoas viciadas no alcool mais eram figuras historicas. Lamento que o nosso municipio nao ter uma memoria dessa pessoas comuns fez historia com seus modos de vidas.
    Parabens Calebe por este papel importante que vem fazendo de lembrar das nossas memorias.
    Altamiran Ribeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981