O futebol de Cristino Castro no final dos anos 1990

Em pé, da esquerda para direita: João Falcão (prefeito), Herbert, Marcelo, Dozin, Luquinha, Evandro, Divan, Lalá. Agachados: Chico Honório (Sec. de Esportes à época), Gaía, Hesíodo, Nonatinho, Mardônio
Nosso futebol viveu bons tempos no final dos anos 1990. Em 1997 disputamos o Intermunicipal e fomos eliminados por Corrente aqui em casa, perdendo por 2 a 1, não tinha espaço nem para uma agulha no campão, que naquele ano ganhou arquibancadas. O bom foi eliminar o forte time de Bom Jesus no estádio Tiberão em Floriano, antes da derrota pra Corrente.

Em 1998 também disputamos o Intermunicipal com apoio integral da Prefeitura. Fomos eliminados pela cidade de José de Freitas no estádio Albertão em Teresina, mês de agosto. Um erro, ao meu ver, em 1998 foi chamar atletas de outras cidades para jogar por Cristino Castro.

Naquele ano o time forte da cidade era o Vira-Copos, depois C.R.G, Clube de Regatas Gurgueia, ver foto. O CRG era praticamente o mesmo elenco do Vira-Copos.

Nas fotos desta matértia vemos o CRG em Bom Jesus, onde foi campeão ao golear um time da casa por 4 a 0. O ano provável da foto é 1999.

Vamos fazer justiça:
Naquela época o esporte local foi muito valorizado também pela gestão municipal: reforma no Campão com arquibancadas, chuteiras para os atletas, patrocínio da Prefeitura nas viagens do Intermunicipal, intercâmbio colegial com Teresina, etc.
AS FOTOS SÃO DO BLOG DO DEYBSON, ACERVO DO EUFRÂNIO.
 

Comentários

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981