O gasto absurdo da Prefeitura com as atrações dos Festejos 2010

Você sabia que a Prefeitura Municipal de Cristino Castro (gestão 2009-12) gastou 140 Mil Reais para contratação das atrações dos Festejos de 2010? Pois é, dinheiro nosso que foi pelos ares, e detalhe, “‘foi’ de HELICÓPTERO”. Veja a foto abaixo que mostra o contrato desse gasto absurdo.
FONTE: DIARIO DOS MUNICÍPIOS
 Em 1997, primeiro ano do primeiro mandato do prefeito João Falcão começou essa triste tradição da nossa cidade de trazer grandes bandas por longas noites. Este ex-prefeito já promoveu grandes festejos, com grandes atrações, principalmente nos anos 1998, 1999, 2000 e 2007 onerando as nossas finanças públicas ainda mais.

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LC Nº 101/2000) estabelece “normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal”. E esta responsabilidade “pressupõe ação planejada e transparente. Em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas” (Artigo 1º, parágrafo 1º). E então, você observou bem as palavras dessa lei? Palavras como: responsabilidade, ação planejada, prevenir riscos, corrigir desvios, equilíbrio das contas públicas. Será que atual gestão está seguindo essa Lei? Fica a pergunta.

Festas tem que existir sim, mas tem um limite, somos uma cidade pequena com muitas outras prioridades para enfrentar (saúde e educação principalmente). Por que não valorizar os cantores locais? Que traga uma banda grande, mas só uma, por uma única noite. Mas não, os Festejos de 2010 em Cristino Castro parecia coisa de cidade grande, uma estrutura nunca vista. Coisas modernas mesmo. E o prefeito ainda falou num dos palcos, porque eram dois: “eu estou fazendo isso é com o dinheiro de vocês”. Enquanto isso tem criança lá no lixão apanhando lenha para a mãe cozinhar porque esta não tem um fogão a gás. Esse é o Brasil, esse é o Piauí, essa é Cristino Castro.

Essa é minha opinião, sempre pensei assim. Não vou deixar de falar porque tem meia dúzia de gente me olhando com cara ruim, outros que não acenam mais, outros que só buzinam de longe, etc. Eu não estou preocupado com essa “base de bajulação’ da atual administração municipal. Eu sou livre, sou independente, sou um cidadão cristinocastrense e exerço o direito constitucional de me expressar. Não preciso ficar calado para poder sobreviver.

Comentários

  1. Gostaria de saber se é posto em assembleia o gasto antes, e quem foi à favor, é bom exclarecer bem e divulgar o nome dos q foram a favor. Isso é uma pouca vergonha, até qdo vou me orgulhar de uma boa administração na minha cidade querida mas muito mau administrada. É muito legal ter diverssão mas q não custe suor dos menos favorecidos.

    ResponderExcluir
  2. e meu amigo calebe entendo so que antes nimquem via isso nos outros gestores, porque cristino castro nunca teve oposiçao agora q tem e facil atacalo,antes era tio e sobrinho, e o festejos e 1 tradiçao de muitos tempos.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém não. eu sempre condenei a política do 'pão e circo' e combati a gestão passada, aqui mesmo na internetusava o o orkut. festa tem que ter, mas o município tem prioridades. pergunte a um pai de família se ele prefere: ser bem atendido no hospital com médicosa sempre e remédisos ou ir para o show do leo magalhaes?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro