Um velho vício da politicagem cristinocastrense

Outro dia, estava eu numa roda de cidadãos de Cristino Castro conversando sobre política. Nessa roda estava um ex-vereador, que está no 'ostracismo' e diz ele que vai ser candidato novamente em 2012, quer retornar. De repente, olhando para mim, ele disse: “não adianta não, tem que dá mesmo um remédio, ajudar a pessoa de alguma forma, dar uma 'coisinha', tem que dá. Não adianta vir com projetos, com idéias não, tem que dá”.

Não tive nenhum espanto, já sei de onde ele vem, do velho sistema. Assim, dispensa comentários. 


É pela existência de políticos assim que o povo de Cristino nunca está contente com os seus atuais vereadores, um ou outro, às vezes se destaca, mas isto é fato raro.

Cidadão de Cristino Castro, vá fazendo suas análises, não entre nessa desse ex-vereador que com fé em Deus e no bom senso do povo não vai se eleger. Essa do ‘dá lá recebe cá’ é prática do Coronelismo. Se você recebe em troca de voto, você é responsável pelas tristes administrações de prefeitos e tristes mandatos de muitos vereadores que passaram ou estão na nossa Câmara Municipal. Ah, e só para efeito de informação, aconteceu sim, a compra de votos, aos montes, nesta eleição de 2010 no Piauí e em Cristino Castro.

E eu vou continuar lutando para que ex-vereadores e políticos como esse que disse isso não se elejam mais. Faça o mesmo. A gente pode não conseguir de imediato, mas não desistiremos, mudança de mentalidade demanda tempo, um dia dá certo. Viva o voto consciente, viva a informação.

E quanto a você, que pensa diferente, que pensa em ser candidato a vereador ou a outro cargo continue, não escute políticos como esse ex-vereador, eles querem ver você fora do caminho deles. Gente esclarecida como alguns que estão despertando na cidade não são bem vistas por eles. Não se intimidem, MARCHEM.



Comentários

  1. Observação importante: Não sou candidato em 2012, não porque não quero, mas devido a uma Lei miserável, cheia de brechas. Uma Lei que proíbe um cunhado de ser candidato e permite que um sobrinho seja. Que país é esse? É o Brasil? Neste e em outros escritos deste blog ou no jornalzinho impresso, exerço meu papel de cidadão, que fique bem claro. E de novo eu digo, não vai ser uma ameaça e calúnias de um CORRUPTO que vão me parar.

    ResponderExcluir
  2. " A alegria esta na luta,na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita" continue externando suas convicções, meu amigo calebe, e conte comigo, pois, comungo com esta postura que vem sendo adotada por você. iremos caminhar juntos, no sentido de banir, da politica de cristino castro, pessoas que adotam tal comportamento. júnior guerra, delegado de policia, do estado da bahia.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981