Tentativa de coerção e ameaças não me calarão


Eu, Calebe Temporal, não vou parar. Pode tentar de novo; pode tentar me coagir de novo com seu carro imponente; pode me ameaçar de novo. Também não temo esses 'músculos', se é que são, seu tamanho não assusta. Invente a 'estória' que você quiser. Eu não tenho medo de você, nem de nenhum segurança ou capaxo seu. O poder está no conhecimento, na mente.

Sou cidadão de Cristino Castro, nasci aqui, meu pai e minha mãe tem títulos de cidadão cristino-castrense. E você, o que tem? Tem só o desprezo, o povo enoja seus comportamentos administrativos e esses de ameaçar como se fosse o dono do lugar. Você é um enganador, enganou a todos. Eu lhe comparo com o rei Saul dos Hebreus.

Eu presto serviço nesta comunidade. Não me calarei. Tenho direito de distribuir o panfleto que eu quiser pelas ruas, desde que não atinja a honra de ninguém.

Honra é uma palavra que você desconhece.

Já passamos do período do Coronelismo e da Ditadura Militar. Volte para a sala de aula, vá estudar e entender sobre direitos: incompetente. Vá estudar também sobre administração pública, relações humanas e outros assuntos. 

Tanto que você chamou os outros de coronéis e você faz pior. Sou livre "Seu fulano". Não sou um dos seus que você deita e rola, não sou cão sem dono. E não vou nem perder tempo com você na justiça. Vamos lá, invente as 'estórias', que é o que você mais sabe fazer.


Agora sim, podemos gritar:
"Liberdade, Liberdade, Liberdade, Liberdade, Liberdadeeeeeeeeeeeeeee ......."


Veja estas fotos para nossa reflexão:













Comentários

  1. valeu Calebe, Cristino Castro conhece voce e sua familia,por que um forasteiro desse acha o que é melhor que nós Cristinocastrense.
    Pena que existe poucas pessoas igual a você PARABÉNS
    !!!!!

    ResponderExcluir
  2. anônimo
    coragem! você é um bravo. esse vestido de capitão é apenas um fanfarrão, só sabe muito é mentir e enganar a população.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS CALEBE...o orgulho que temos de vc é demais...ser sua aluna é uma coisa que me faz muito bem...valeu professor; cada um de nós tem o direito de protestar o que quizermos...acho que a pessoa que a gente confiou em colocar no poder fez com que ele abandonasse a pouca responsabilidades...O PODER SUBIU A CABEÇA...por isso temos o direito de gritar liberdade ja que a mudança não está acontecendo.......somos livres...e não estamos em guerra ou " fulano" vc ta achando que vc é um espartano...ao menos sabe o que é um povo espartano???
    só + uma coisa "fulano" na escola aprendemos ter respeito uns com os outros...

    ResponderExcluir
  4. VALEU PROFESSOR CALEBE TEMPORAL!!!!
    A ficha está caindo a todo estante!!
    Admiro-o muito pela sua coragem!
    Gosto das suas atitudes....
    Que privilégio de ser sua aluna!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo blogueiro, já morei em Cristino Castro e passei ai os meus melhores anos que foram a minha infância, já faz algum tempo que estou forá da cidade, mais creio que pelos varios anos que morrei em Cristino Castro, mi dão o direito de concordar e discordar de qualquer coisa em relação ao municipio, pois mi sinto filho de Cristino Castro...

    No momento só tenho a dizer que concordo com cada palavra que vc falou, o tempo do coronelismo acabou, nas poucas vezes que vou a C. Castro só ouço reclamações de alguns populares, por ser um jovem eu acredito na mudança, é espero que o representante do poder publico municipal, tambem acredite,aceite e vista essa camissa pois essa cidade merece trilhar o caminho dos vencedores e não dos vencidos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. é isso aí calebe, é bom que se saiba que o Hitler já morreu e ele era alemão e não cristino castrense

    ResponderExcluir
  9. gente, estou moderando alguns comentários pq pesquisei na internet casos de blogueiros com processos devido a comentários anônimos. por favor, não escreva nada que mencione nome ou cargos políticos nessa matéria.

    ResponderExcluir
  10. MODEREI ESTE COMENTÁRIO POIS CITAVA NOME E/OU CARGO:

    "É momento do povo reagir!!! O povo de Cristino Castro não pode continuar sofrendo!!!! Liberdade!! Liberdade!!"

    O COMENTÁRIO ENTRE ASPAS É DE UM ANÔNIMO, HOUVE ALGUMAS ALTERAÇÕES NO TEXTO

    ResponderExcluir
  11. MODEREI ESTE COMENTÁRIO POIS CITAVA NOME UM CARGO:

    "Fiquei, enjuriado com o tal acontecido, acho isso desmoralizacao, uma falta de vergoha, uma pessoa que DIZ ser AUTORIDADE POLÍTICA de uma cidade, q tem q ser o exemplo, colocado por nos no poder,eleito atravez do legado do maior politico q ja teve em Cristino Castro que realmente lutava por um grande ideal ppara Cristino Castro (Antonio Temporal de Sousa), chegar ao ponto de levantar calunia contra um cidadao de carater, de prestigio que muito admiro,isso é uma afronta a ética moral politica...
    Caro amigo Calebe, justica sera feita, lute por seu ideal, busque bravamente conqistar seu lugar ao sol, se temos que voltar a ditadura litar bravamente,pela liberdade de espressao, liberdade de empraca,que seja lutaremos. mas hj temos a Lei do nosso, lado niguem pode nos calar, se estamos agindo dentro da lei.
    um abraco Deus seja contigo..."

    COMENTÁRIO DO JOVEM RONNYERI

    HOUVE UMA PEQUENA MODERAÇÃO, TROCAMOS UMA PALAVRA PELA EXPRESSÃO 'AUTORIDADE POLÍTICA'

    ResponderExcluir
  12. Continue lutando por aquilo que você acredita.nâo se deixe intimidar.Tenho certeza que o povo de Cristino Castro(que eu não conheço)mais cedo ou mais tarde vai lhe dar total apoio.São pessoas como você que essa cidadde precisa.Continue denunciando as "porcarias" da política local.Você é um exemplo.Também penso em criar um blog para denunciar o descaso dos políticos locais em minha cidade,SANTA CRUZ DO PIAUÍ.Por aqui,a coisa anda feia o prefeito é uma piada,em mais de cinco anos no cargo o que ele fez foram dois "quebra-molas"e mais absolutamente nada.Minha cidade é o retrato escancarado do descaso e da falta de responsabilidade.abraços do seu amigo e colega de curso Adalberto Moura...cidadão santacruzense com orgulho.

    ResponderExcluir
  13. grande adalberto moura.
    se fosse julgar o povo de santa cruz pelo professor adalberto diria que o povo daí tem personalidade.

    valeu professor de história e futuro advogado Adalberto Moura

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. TIVE Q MODERAR ESTE COMENTÁRIO, RETIREI ALGUNS NOMES PRÓPRIOS E TROQUEI POR 'FULANO':

    "você é um bravo, continue assim.
    não tinha comO "fulano" ser diferente,é cria do "outro fulano".
    mentiroso, enganador.
    um homen que não respeita a sua familia, vai respetar quem.
    o poder subiu a sua cabeça, mas ele é passageiro"
    ele vai ter o troco.
    espere a proxima eleição.

    ResponderExcluir
  16. Olá Calebe...
    20011 vem aí,espero que seja um ano de muitas realizações em sua vida.Que você continue ao nosso lado prestando serviços à comunidade como esteve neste ano que finda.Você está de parabéns.Cada dia mais me surpreendo com sua coragem...que bom seria se existissem mais pessoas assim...o mundo não teria a cara que tem...tanto sofrimento.Cada dia mais me apaixono pelo curso que faço,Administração Pública,pois ele mostra a verdadeira realidade do mundo político.Quem é o administrador honesto e o corrúpto.Parabéns!continue assim.Estarei aqui acompanhando seu trabalho.

    ResponderExcluir
  17. VALEU MERCES
    FELIZ NATAL E 2011 PARA VC TB

    VC É UMA PESSOA DE ATITUDE, O BLOG FOI FEITO PARA PESSOAS COMO VC.

    PARABÉNS PELO CURSO

    VC VAI LONGE

    ResponderExcluir
  18. parabenss. calebe.. pelo su trabalho em nossa cidade..
    vc não deve se calar.. pois cristino castro precisa de jovens como vc..
    as ameaças só pode ser de uma pessoa com uma ingnorância inexplicavél..
    o povo de crsitino castro gosta de vc e o conhece..
    parabensss...
    Ass: Ricardo Leite.

    ResponderExcluir
  19. CONTINUE FIRME EM SUAS ATITUDES. CONTINUE SEM MEDO POIS A AMEAÇA É A ARMA DOS COVARDES E ARROGANTES. LEMPRE-SE DA CORAGEM E BRAVURA DE TEU PAI.NUNCA CEDAS ÀS PRESSÕES DOS TIRANOS,POIS NO MEIO DELES NÃO EXISTE A COMPETENCIA E O ARGUMENTO, NEM TAMPOUCO O FUNDAMENTO NA VERDADE. A MENTIRA E A HIPOCRISIA SÃO SUAS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS.

    DANIEL

    ResponderExcluir
  20. ESSE TEU TRABALHO NÃO VISA ENALTECER OU DENEGRIR NINGUÉM. APENAS TENTAS ESCLARECER O POVO CONTRA AS AGRESSÕES AOS DIREITOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS, E O POVO SABE DISSO.
    DEUS ESTÁ COM VOCÊ.

    DANIEL ISAIAS

    ResponderExcluir
  21. Os medrosos nunca alcançarão nada, to contigo primo, vamos a luta....


    Elizeu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981