Memória Fotográfica de Cristino Castro (Parte I)

Inauguração da Casa Pastoral da Assembléia de Deus. Início dos anos 1980. Personagens da foto: Da esquerda para direita: Temporal (pastor da Assembléia de Deus na época), "Mãe Véa" (membro da igreja), Irmã Josélia e Pastor Nestor no descerramento de faixa e Pastor João Bispo.






Construção do Fórum Dr João de Deus Martins na BR. Período: primeira metade dos anos 1980. Ao lado vê-se o início da Rua Milton Rosal. O primeiro juiz efetivo de Cristino Castro foi o Dr Costa Neto em 1985. De acordo com o Querino Neto, esse prédio seria a rodoviária de C. Castro, mudaram os planos.


Time infanto-juvenil da Unidade Escolar Arsênio Santos. Ano: 1993. Em pé: Sheiva, Chaguinha (Chico Paca), Elias e Antônio. Agachados: Sandro, Polivan, Paulin, Nôra. Não saiu na foto, mas o Noel da Blandina era o craque desse time. Curiosidade: Nessa época a rivalidade era grande entre Arsênio Santos e Ceia.


Menudos: o maior campeão do futsal do sul do Piauí. Ano da foto: 1997, Festejos de Bom Jesus. Agachados: Eufrânio, Lalá, Jackson, Gaia, Marcelo, Cláudio, Joaquin, Evandro.
Em pé: time feminino de Cristino Castro.Campeão absoluto no sul do estado: Em pé: Zacarias (técnico), Ilana Raquel, Aline, Maura, Leodelma, Jordana, Teresinha.



Se você tem alguma foto e quer contribuir com a preservação da memória fotográfica de Cristino Castro, nos envie.
          
Abaixo: Comemoração do 50º Aniversário de Cristino Castro, 29 de Outubro de 2003. Pelotão alusivo ao período do algodão nos anos 1930 no ainda povoado Nova Lapa.   
   

Comentários

  1. Que bela surpresa! Mãe véa... vou copiar a foto! bjo e mais uma vez parabéns pelo trabalho...

    ResponderExcluir
  2. Parabens cara, já dizia o velho dito popular relembrar é viver...
    show de bola...

    ResponderExcluir
  3. O POTAL 180 dizendo que nois estamos feliz com a tore de celular

    ResponderExcluir
  4. Olá Calebe!
    Salvo engano,vc é filho do pastor Temporal,grande homem,político por excelência,exímio orador(tenho um dvd com um discurso dele em 1992)que comungava comigo três paixões em comum:História,futebol e política.
    O motivo dets postagem foi parabenizar-te pelo estupendo trabalho de confecção deste blog(achei por acaso no google).O teu trabalho(blog) valoriza muito esta cidade,pela qualidade dos temas abordados,pelo lay out moderno e de bom gosto,etc,etc.O mesmo amor e afeição q sinto por Bom Jesus,é extensivo à Cristino.Metade de mim(linhagem paterna) é formada por estas terras férteis,estas águas abençoadas e pela genética deste povo bom.
    Parabéns e grande abraço a todos os cristinoscastrenses!!

    Alcindo Piauilino Benvindo Rosal(alcindorosal@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Valeu Alcindo Piauilino Benvindo
    Obrigado.
    Estamos abertos para receber qualquer trablho para ser postado. mande-nos um.
    grato
    vou entrar em contato com vc por email
    abração

    ResponderExcluir
  6. muito obrigado calebe, neto, e todos de cristino castro que não deixam a historia da nossa cidade se perder no tempo. gracias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981